Professores protestam na Prefeitura de Indaiabira


Desde a manhã dessa quarta, dia 26, vários professores da rede municipal de ensino do município de Indaiabira estão na porta da Prefeitura para cobrar seus vencimentos e 13º salário. Conforme os próprios professores, os contratados não receberam o mês de novembro, já os efetivos não receberam o mês de dezembro e nenhuma parcela do 13º salário.
Durante o pacífico protesto, ninguém recebeu os professores para prestar explicações, pois a Prefeitura está fechada, funcionando apenas para serviços internos. O prefeito Marcus Costa e a tesoureira Cléia não compareceram na Prefeitura durante a manhã.
Por telefone, nossa reportagem questionou o prefeito Marcus Costa e ele explicou que o pagamento será feito dia 28. “Eles estão cobrando uma coisa que não venceu ainda. Hoje é dia 26, e o vencimento do prazo é dia 28. Portanto, o protesto não justifica”, esclareceu o prefeito, lamentando os interesses políticos por trás da manifestação dos professores. “Isso só pode ser política, pois estão cobrando os salários antes do vencimento”, completou.

Comentários