Prefeitura de São João está sendo disputada nos bastidores


Indefinições deixam população de São João do Paraíso na expectativa pelo cargo de prefeito
Vereadores Zezinho de Mabel, França, Farlinho, Cirino e Branquinho articulam presidência da Câmara

Os bastidores da política estão pegando fogo em São João do Paraíso. Até o momento os 11 vereadores eleitos ainda não entraram em acordo para a presidência da Câmara, que dará direito a assumir o cargo de prefeito por quatro meses, até que seja realizada a eleição extemporânea, no dia 07 de abril.

A base do atual prefeito Manoel Capuchinho elegeu seis vereadores e, teoricamente, deveria eleger a presidência sem maiores dificuldades, no entanto, os vereadores eleitos Branquinho, Cirino e Farlinho têm interesse no cargo e ainda não chegaram a um consenso, fato que pode beneficiar o vereador de oposição França, atual presidente da Câmara e que vem articulando junto aos dois grupos.

O imbróglio é tão grande que já foi proposto até sorteio entre os vereadores da situação. Por outro lado, a prefeita eleita e cassada Mônica Mendes tem preferência pelo vereador Zezinho de Mabel, mas, nesse caso, a presidência da Câmara está mais difícil, já que conta com apenas cinco vereadores na base e ainda tem a pretensão de França, que dificilmente abre mão de lançar uma chapa para votar em Zezinho.

Certo é que, a presidência da Câmara vale a cadeira de prefeito e a decisão só deverá ocorrer na última volta do ponteiro. Outra expectativa é a eleição extemporânea, pois quem assumir o cargo de prefeito terá grandes chances de concorrer às eleições de 07 de abril, já que estará com a “máquina na mão”, que mesmo falida faz grande diferença no processo eleitoral.

Comentários