Promotora pede a cassação de Danilo e a inegibilidade do prefeito Denerval


Momento do protocolo no Cartório Eleitoral
Agora a pouco, exatamente às 18h30min, a promotora da Comarca de Taiobeiras, Ana Gabriela, protocolou no Cartório Eleitoral, uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) pedindo a cassação do registro da candidatura de Danilo Mendes Rodrigues e Vitor Hugo Teixeira, da chapa do PSDB de Taiobeiras.

Conforme a promotora, foi constatada a compra de votos com a doação de um lote, abuso de poder político e abuso de poder econômico. A promotora também informou que ficou constatada a distribuição de camisetas amarelas e a fabricação de camisetas no CVT.

Com isso, Dra. Ana Gabriela pede a cassação e a inegibilidade de Danilo e Vítor Hugo, além da inegibibilidade do prefeito Denerval Germano da Cruz pelos próximos 8 anos. Também foi pedida a inegibilidade de Gildésio Cardoso, o popular Dedé, responsável por ter doado um lote para um eleitor.

A promotora pediu ainda multa para o prefeito Denerval por ter feito uso da máquina pública em prol da candidatura de Danilo Mendes.

Numa rápida entrevista para a Imprensa durante o protocolo da Ação, Dra. Ana Gabriela explicou que, de fato, foram confeccionadas camisetas no CVT.
Cópias do processo no Cartório