Processo que pede a cassação de Danilo será encaminhado para a juíza amanhã




Cartório Eleitoral montou processo contra Danilo hoje e encaminhará para a juíza amanhã

Hoje (08/10), os servidores do Cartório Eleitoral de Taiobeiras montaram o processo protocolado na noite de sábado (06/10) pela promotora Ana Gabriela, que acusa o agora prefeito eleito Danilo Mendes de compra de votos e abuso de poder econômico no período eleitoral.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), depois de ganhar Capa no dia de hoje, será encaminhado amanhã (09/10) para a juíza da Comarca de Taiobeiras, Marcela Decat, que deverá despachar a autuação de Danilo e marcar prazo para apresentação de defesa.

Hoje também foi protocolado a designação de advogado da oposição para acompanhar o desenrolar do processo, podendo assim juntar documentos e arrolar testemunhas.

Depois de concluir as investigações, a promotora protocolou o pedido de cassação do registro da candidatura de Danilo Mendes e do vice Vitor Hugo cerca de 14 horas antes de ser iniciada a votação (sábado, dia 06, às 18h:30min), fato que causou enorme polêmica na cidade e os correligionários de Danilo, orientados pelos coordenadores de campanha, foram para as ruas e redes sociais na Internet acusar a Imprensa de dar notícia falsa, inclusive com graves acusações contra os órgãos de Imprensa.

O pedido de cassação nas vésperas da votação foi inédito e pegou todos os políticos de surpresa, pois a notícia se alastrou rapidamente pela cidade, já que a oposição imprimiu panfletos e espalhou por todos os bairros.

Na Ação, a promotora diz que foi constatada a compra de votos com a doação de um lote, abuso de poder político e abuso de poder econômico. A promotora também informou que ficou constatada a distribuição de camisetas amarelas e a fabricação de camisetas no CVT. Por isso, o Ministério Público pediu a cassação e a inegibilidade de Danilo e Vítor Hugo, além da inegibibilidade do prefeito Denerval Germano pelos próximos 8 anos, além de multa.

Folha Regional vai acompanhar toda a tramitação da Ação até a sentença final.