Prefeito Denerval detona a Copasa


Prefeito Denerval (ao centro) durante reunião com os ribeirinhos

Durante reunião com a promotora da Comarca de Taiobeiras, Ana Gabriela; com o gerente da Copasa, Deusdete Rocha e com líderes ribeirinhos, o prefeito Denerval Germano mostrou impaciente com a Copasa, empresa responsável pelo abastecimento de água em Taiobeiras. “Estamos vivendo uma situação calamitosa, de extrema gravidade. Desde 2006 estamos cobrando providências da Copasa, especialmente um 3º barramento do rio”, disse o prefeito, informando ainda que desde o mês de março a presidência da Copasa havia sido alertado para a situação. “O presidente da Copasa veio à Taiobeiras e sabia que a água ia acabar”, reclamou o prefeito.

Na reunião, Denerval expôs aos ribeirinhos que a permissão do bombeamento das águas dos poços que formam no rio Pardo é urgente, pois a situação é de extrema emergência. O prefeito pediu piedade aos ribeirinhos. “A situação é de vida ou morte. É para salvar a cidade”, clamou o prefeito.

Diante da crise, Denerval detonou a Copasa. “Já mandei mais de 10 ofícios pedindo providências e mesmo assim estamos nessa situação. A Copasa tem obrigação de armazenar a água, pois é ela que fornece e cobra para isso. A empresa tem culpa sim, pois sempre alertamos sobre a situação. A Copasa precisa tomar vergonha, pois os investimentos a serem feitos são pequenos”, rasgou o prefeito.

Ao final, Denerval agradeceu a compreensão dos ribeirinhos, que permitiram o bombeamento das águas dos poços para a estação da Copasa. “Se não bombear a água hoje, amanhã a cidade está sem água”, lamentou o prefeito.

Comentários