Promotora detalha investigações sobre vídeo de compra de votos


Adalberto com a cesta básica que teria ganhado da Prefeitura
Após sabatina de 01h50min, a promotora Ana Gabriela, da Comarca de Taiobeiras, detalhou todo o processo de investigação do polêmico vídeo que acusa o candidato Danilo Rodrigues (PSDB) de compra de voto, inclusive permitindo acesso aos depoimentos das pessoas envolvidas.

A promotora ainda não tem parecer conclusivo, mas admite que realmente houve um crime de uma das partes envolvidas e garante que vai manifestar sobre o caso antes das eleições. “O próximo passo é esperar a apuração do Conselho de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pois um dos autores do vídeo disse que um advogado tentou lhe subornar para mudar o depoimento”, destacou Dra. Gabriela.

A promotora demonstra muita preocupação com os interesses políticos sobre o caso e lamenta o fato do vídeo ter vazado na Internet. “Depois que caiu nas redes sociais, a repercussão foi enorme e isso dificulta a apuração, pois as oitivas ficam comprometidas”, disse. “Tenho grande interesse em apurar a veracidade”, completou a promotora, sinalizando que tem consciência das possíveis compra de votos em Taiobeiras.

Gabriela afirma que tem dois focos: penal e civil, que tem mais urgência, pois os prazos do eleitoral é muito curto. “Se comprovar que o candidato está comprando voto ou abusando do poder econômico ou político, vamos afastar ele do pleito”, garante a promotora, alertando que é preciso muito cuidado, pois no interior as paixões políticas são quentes e existem interesses de todos os lados.

Todos os detalhes na próxima edição do Folha Regional.

Comentários

  1. Vídeo é a maior vergonha de todos os tempos na política dessa cidade corrupta

    ResponderExcluir
  2. Essa promotora não tem coragem de apurar a verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCERTEZA, promotora fraca de mais, cade a JUSTIÇA que tanto clamão, cade, PROMOTORA - mostre trabalho ou se esta com MEDO, nao tenha MEDO de opressão, faça seu TRABALHO corretamente!

      Excluir
  3. Que seja feita a justiça. Cassação já para o candidato corrupto....

    ResponderExcluir
  4. já chega de corrupção.basta

    ResponderExcluir
  5. Pago caro pra ver se essa Promotora de primeira comarca, como também essa Juíza, de primeira comarca, tem as duas coragem pra colocar ordem nessa corrupta disputa política. O candidato "45" já deu provas suficientes pra serem cassados, e nada acontece!

    ResponderExcluir
  6. Será que essa promotora quer mais provas de quê gente??? Dr. Bruno foi embora e não resolveu os problemas das licitações fraudulentas e agora será que essa daí também vai deixar passar em branco tanta corrupção nessa política? A compra de votos do vídeo é muito clara. Estamos bem assessorados no Ministério Público daqui!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário