Carlito abriu campanha com o Ministro do Trabalho


TAIOBEIRAS – O candidato a prefeito desta cidade pela oposição, Carlito Arruda (PDT), abriu oficialmente a sua campanha rumo à prefeitura com três renomadas autoridades: o deputado estadual Arlen Santiago (PTB), mais votado do Norte de Minas; o deputado federal Zé Silva (PDT), o governista mais votado do Norte de Minas e o ministro do Trabalho Brizola Neto, que coordena uma pasta com orçamento anual de R$ 38 bilhões.
Mesmo num horário impróprio, sábado (18) às 13 horas, o candidato mandou o recado. “Não podemos ficar olhando para o passado. É o futuro que nos espera”, disse Carlito, reconhecendo o que todos os prefeitos já fizeram por Taiobeiras, mas alertando os eleitores a pensar no que vem pela frente. “Eu quero ser prefeito para trabalhar para o povo. Eu me preparei para esse momento. Não sou um candidato que surgiu nos últimos dois meses, pelo contrário, tenho uma história de vida e de trabalho no município. Conheço o sofrimento e as demandas do povo e sei o que fazer para ajudar, especialmente as pessoas da zona rural, que não tem estrada e muito menos água”, destacou o candidato.
Carlito também criticou o grupo da situação, é claro. “Eles falam que valorizam nossa gente, mas na verdade valorizam é uma panelinha. Eu quero valorizar é o povo de Taiobeiras, que clama por muitas demandas”. O setor de saúde também foi alvo de críticas. “Atualmente, as consultas são distribuídas por vereadores e cabos eleitorais em busca de votos, em detrimento das pessoas carentes. Isso precisa acabar. O povo precisa de respeito”, detonou.
O candidato ainda lamentou o aumento da violência e do consumo de drogas, especialmente dos assassinatos na cidade. “Não se combate violência apenas com polícia nas ruas, é preciso gerar oportunidades aos jovens, por isso vamos fazer parcerias com escolas, igrejas e outras entidades e precisamos do apoio do ministro para desenvolvermos projetos voltados para as oportunidades de emprego e renda”, disse.
O adversário também foi criticado. “O candidato a prefeito precisa conhecer o povo. Não adianta ficar só jogando vídeo game e baralho de R$ 100,00. Não disso que Taiobeiras precisa. O povo precisa de alguém que conhece as suas demandas e dificuldades”. Alfinetou Carlito, que finalizou entregando uma cópia de seu Plano de Governo ao ministro Brizola Neto.
O deputado Zé Silva disse que Taiobeiras não pode experimentar quem não tem experiência administrativa, pois a cidade não pode correr o risco de parar por falta de gestão. “Ninguém tem um cabo eleitoral como o competente ministro Brizola Neto, que está disposto a ajudar gerar muitos empregos em Taiobeiras. Estamos juntos com Carlito, que é competente, tem compromisso com a cidade e sabe administrar”, disse o deputado. 
O ministro do Trabalho, Brizola Neto, considerou sua visita como o pontapé inicial de um “projeto de transformação social em Taiobeiras, a exemplo de Carlito que cresceu trabalhando e se tornou num grande empresário, que gera empregos para muitas pessoas”. “É com pessoas iguais a Carlito que queremos fazer parcerias para combater a droga, a violência e gerar empregos e renda. Assumo esse compromisso com Carlito e com o povo de Taiobeiras”, afirmou o ministro.

Comentários