Zé Prates comenta operação da Polícia Federal


O prefeito Zé Prates, de Salinas, em contato com a nossa redação, explicou que as três empresas investigadas pela Polícia Federal nunca venceu nenhuma licitação na Prefeitura de Salinas. “Acompanhei todo o trabalho dos policiais na Prefeitura de Salinas e disponibilizamos todos os documentos sem nenhum empecilho e com a maior traquilidade possível”, disse o prefeito, que lamentou o fato dos poderes públicos ficarem expostos às ações dos picaretas. “As atitudes de uns deixam todos os prefeitos expostos”, disse.
Na oportunidade, Zé Prates enviou documento da Polícia Federal à redação explicando que não foram encontrados os nomes das empresas investigadas nos processos licitatórios e contratos feitos pela Prefeitura de Salinas, especialmente no período de 2009 a 2011. (Documento anexo). “Eu fiz questão de receber a equipe da Polícia Federal e determinei aos servidores da Comissão de Licitação a absoluta e imediata cooperação para todas as averiguações”, afirmou Zé Prates, garantindo que nenhuma irregularidade foi constatada, já que as empresas não venceram nenhuma licitação em Salinas.

Confira a nota do Prefeito Zé Prates na integra:

AO POVO DE SALINAS
TRANSPARÊNCIA É A MELHOR ARMA

Informamos à população de Salinas que, dando cumprimento a mandado judicial expedido a 35 Prefeituras do Norte de Minas, compareceu na manhã de hoje, quinta-feira, 21/06/2012, uma equipe da Polícia Federal para exame de documentos relacionados a processos licitatórios envolvendo as empresas CONSTRUTORA NORTE VALE LTDA., CONSTRUTORA EPG LTDA E RADIER CONSTRUÇÕES CONSULTORIA INDUSTRIAL LTDA, caso existissem.
O próprio Prefeito recebeu a equipe da Polícia Federal e determinou aos servidores da COMISSÃO DE LICITAÇÃO a absoluta e imediata cooperação para todas as averiguações imprescindíveis ao pleno cumprimento de sua missão institucional.
NADA FOI CONSTATADO QUE PUDESSE MACULAR O NOME DA NOSSA ADMINISTRAÇÃO. PORTANTO NENHUM DOCUMENTO FOI APREENDIDO JÁ QUE NENHUMA LICITAÇÃO FOI VENCIDA POR QUALQUER DAS EMPRESAS CITADAS.
A PREFEITURA RECEBEU DOCUMENTO ASSINADO PELA POLÍCIA FEDERAL, DANDO CIÊNCIA DA NÃO EXISTÊNCIA DOS NOMES DAS EMPRESAS INVESTIGADAS EM NOSSOS ARQUIVOS.
Fazemos questão de ressaltar o correto procedimento da equipe da Polícia Federal que, no cumprimento de sua missão institucional, agiu dentro da legalidade, com urbanidade e transparência.
Mais uma vez, deixamos claro que a Prefeitura de Salinas encontra-se moralmente e tecnicamente preparada para atender toda e qualquer determinação legal e agir com a transparência que o povo de Salinas conhece e que se consagrou como marca maior do nosso Governo.
Assim, em mais esta ocasião, torna-se evidente e transparente a imagem de toda a equipe da Prefeitura e do Prefeito, podendo o povo de Salinas estar seguro de que em todo momento como este, existirá sempre mais uma excelente oportunidade para ficarmos mais fortalecidos, prevalecendo sempre a verdade, acima de tudo.

Atenciosamente,
José Antônio Prates
Prefeito Municipal

Comentários