Denerval fala sobre a operação da Polícia Federal


Em contato com nossa reportagem, o prefeito de Taiobeiras, Denerval Germano, garantiu que sua Administração não tem envolvimento com as três empresas investigadas pela Polícia Federal na operação “Máscara da Sanidade”, cujo objetivo é desarticular organização criminosa que desviava recursos públicos de 36 cidades mineiras a partir de fraudes em processos licitatórios realizados entre os anos de 2009 a 2011. “As três empresas que a Polícia Federal está investigando não fizeram obras no nosso município”, explicou o prefeito.
Denerval disse também que está muito tranquilo. “Eu reuni com toda a turma que faz licitações e até me disponibilizei a estar presente no momento das apurações, mas os policiais disseram que não tinha necessidade”, disse Denerval, lamentando que pessoas públicas tenham que ficar a mercê desse tipo de ação. “Disponibilizei tudo que os policiais pediram. Estou tranquilo quanto às investigações, pois sempre procurei fazer a coisa de maneira correta”, finalizou Denerval.

Confira a nota da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Taiobeiras:
  
ESCLARECIMENTO AO PÚBLICO

A Prefeitura de Taiobeiras, através da sua Assessoria de Comunicação (ASCOM), esclarece a todos que recebeu, na manhã desta quinta-feira (21/06), a visita de três agentes da Polícia Federal, que vieram para o cumprimento de mandado de busca e apreensão de documentos, referentes à operação “Mascara da Sanidade”, que apura a ação de três empresas – a CONSTRUTORA NORTE VALE LTDA, COSTRUTORA EPG LTDA E A RADIER CONSTRUÇÕES E CONSULTORIA INDUSTRIAL LTDA – em contratos de execução de obras públicas. Segundo a Polícia Federal, tais empresas teriam fraudado processos de licitação de Obras e 36 municípios do Norte de Minas foram identificados como possíveis alvos destas empresas. No Alto Rio Pardo foram vistoriados os municípios de Salinas, Taiobeiras, Indaiabira, Padre Carvalho, Santa Cruz de Salinas e Santo Antônio do Retiro, para constatar a possível existência de contratação destas empresas para a execução de obras.
A Prefeitura esclarece que nenhuma das empresas citadas executou qualquer tipo de obra pública com a atual administração municipal. Esse fato foi verificado e comprovado pelos agentes da Polícia Federal depois da inspeção de todos os documentos e equipamentos no prédio da sede do município.
Esclarece ainda que a transparência, o zelo com o erário público e a retidão de conduta são e continuarão sendo metas principais desta administração e que, assim como o fez com os agentes da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira, todos os documentos referentes ao desenvolvimento de ações da atual administração, bem como das administrações municipais anteriores, sempre estarão à disposição dos representantes da justiça.
Ao público, de um modo geral, fica a nossa explicação de um fato que – em hipótese alguma – demonstra fragilidade, mas, ao contrário, mostra a boa conduta desta administração, preservando o bom nome de Taiobeiras e de sua gente.

Taiobeiras, 21 de junho de 2012

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO / PREFEITURA MUNICIPAL DE TAIOBEIRAS/MG

Comentários