Salinas vence 1° jogo da Final

Primeiro jogo da Final foi eletrizante e com belos gols


Diante de estádio lotado, seleção de Salinas vence Rio Pardo por 2x1 e está a um empate do título inédito da Copa Folha Regional

A noite de sábado, dia 26, será inesquecível para o futebol amador da microrregião Alto Rio Pardo. Nesta data foi realizada a 1ª partida da Final da Copa Folha Regional, disputada pelas seleções de Salinas x Rio Pardo de Minas.

O evento foi brilhante. Jamais se viu tamanha estrutura numa partida de futebol amador no Norte de Minas, a começar pela segurança oferecida pela Polícia Militar, comandada pelo Tenente Aurélio, que disponibilizou quatro viaturas e vários policiais para garantir a ordem no gramado, nas arquibancadas e nas imediações do estádio municipal Darcy Freire. “Sem a parceria e o irrestrito apoio da Polícia Militar, era impossível a realização da Copa Folha Regional”, destaca Alex Sandro, diretor do Jornal.

Além da segurança impecável, a organização, com o apoio da Prefeitura de Salinas, pensou em todos os detalhes para garantir o brilhantismo do evento, instalando camarote para as autoridades e patrocinadores, telão e a contratação de um trio de arbitragem da Federação Mineira de Futebol, que atuou com uma competente bandeirinha feminina.

Com a bola rolando, a partida foi eletrizante! As duas seleções proporcionaram uma partida dura, tensa, com forte marcação e belos gols.

A primeira boa oportunidade foi de Salinas logo aos 3 minutos, quando o lateral Keilon fez ótima jogada na linha de fundo e cruzou na medida para o zagueiro Ricardo, que, livre de marcação, testou por cima do gol.

Com o apoio da torcida, Salinas dominava o jogo e Rio Pardo tentava explorar os contra-ataques com o atacante Guri, que sempre esbarrava na forte marcação.

Aos 20 minutos, o lateral Keilon fez outra bela jogada pela direita e cruzou na área, a defesa de Rio Pardo afastou mal e a bola retornou para Keilon, que tocou na medida para o atacante Ulisses abrir o placar com belo chute de esquerda e vibrar junto à torcida.

Perdendo de 1x0, Rio Pardo acordou no jogo e passou a atacar mais, mas sentia muita falta de um meia armador, já que Felipe estava expulso e Lucas, uma das revelações da Copa, foi para o futebol paulista, com isso, o treinador Aroldo escalou o volante Marreco para armar as jogadas.

Depois que Salinas fez 1x0, o jogo ficou equilibrado e as jogadas de ataque eram lá e cá, até que, aos 44 minutos, após cruzamento na área, o atacante Toninho acertou linda cabeçada e empatou a partida, levando a torcida rio-pardense, presente em bom número no estádio, ao delírio. Foi o 7º gol de Toninho na Copa, que assumiu a artilharia isolada da competição.

No intervalo, o treinador Arley, popular Galego, de Salinas, aplicou uma “injeção de ânimo” em seus atletas, destacando a importância de uma vitória em casa para a conquista do título.

Na volta para o 2º tempo, a primeira oportunidade foi de Rio Pardo, aos 3 minutos, quando Guri fez jogada individual e chutou por cima do gol.

As duas seleções procuravam o gol e, aos 15 minutos, após cobrança de falta pela direita, o atacante Arthur subiu mais que a defesa rio-pardense e acertou linda cabeçada, fazendo 2x1 pra Salinas e levando as arquibancadas à loucura. A vibração foi enorme e o meia Gandhi, um dos maiores destaques de Salinas, subiu no alambrado para vibrar com a torcida e foi advertido com o 2º cartão amarelo, sendo expulso numa atitude rigorosíssima do árbitro.

Aos 18 minutos, após cruzamento na área, o meia atacante Pitoco, de Rio Pardo, quase empata o jogo com uma cabeçada, mas o goleiro Rubão fez ótima defesa.

Com um a menos, o técnico Arley foi obrigado a recuar a equipe para garantir o placar e Rio Pardo passou a pressionar. O técnico Aroldo tirou Guri e colocou Tadeu, dando mais velocidade ao ataque, mas Salinas se defendia de todas as formas.

Aos 35 minutos, depois de boa tabela na entrada da área, a bola sobrou livre para Tadeu, que dominou e chutou de esquerda na trave, perdendo uma chance incrível de empatar o jogo.

Aos 47 minutos, aconteceu um incrível bate-rebate na área de Salinas, mas o ataque de Rio Pardo não conseguiu concluir a jogada e o jogo terminou 2x1 pra Salinas. Ao final, os atletas salinenses jogaram as camisas para a torcida.

Agora, Salinas, que disputa sua 3ª final, precisa apenas de um empate em Rio Pardo de Minas para conquistar o inédito título da Copa Folha Regional. Já os rio-pardenses precisam vencer com diferença de dois gols para conquistar o bi-campeonato, se vencer com diferença de um gol, a decisão será nos pênaltis.

O jogo de volta será no próximo sábado, dia 02 de junho, às 19 horas, no estádio municipal de Rio Pardo, onde são esperadas 4.000 pessoas.

Comentários