Rio Pardo disputará 3ª final

 Atletas de Rio Pardo comemoram classificação para a final junto à torcida


Seleção rio-pardense, com o apoio da torcida, vence jogo de volta contra Retiro por 2x0 e está na final

Na noite de sábado, dia 12, as seleções de Rio Pardo de Minas e Santo Antônio do Retiro fizeram o jogo da volta pelas Semifinais da Copa Folha Regional. Foi outro espetáculo do futebol amador na microrregião Alto Rio Pardo.

A Partida começou muito equilibrada e o respeito era mutuo entre as duas seleções. A 1ª grande oportunidade foi da seleção de Retiro aos 17 minutos de jogo, quando o meia Vonim acertou um chutaço da entrada da área e o goleiro Ito fez linda defesa.

Aos 19 minutos, o atacante Geno também acertou um bom chute rasteiro no canto direito e Ito fez outro milagre, no rebote Geno acabou chutando por cima do gol.

Aos 21 minutos a partida foi paralisada porque um homem, identificado por Santo, jogou um objeto no gramado. Ele acabou sendo detido e, conforme os policiais, possui problemas mentais.

Aos 24, o meia Felipe tabelou com Toninho, que chutou da entrada da área rente a trave.

Aos 26, o meia Marreco, depois de jogada individual, chutou de esquerda de fora da área, a bola desviou na defesa e Retiro e quase entra no contra-pé do goleiro Gel. No escanteio, depois de um bate-rebate dentro da área, o lateral Eré tirou a bola em cima da linha, no rebote, o zagueiro Diego empurrou pro gol, abrindo o placar para Rio Pardo e levando a torcida ao delírio.

Aos 31, o meia Felipe fez jogada individual e chutou cruzado, a bola ia entrando e o atacante Toninho empurrou pro gol, mas o bandeirinha assinalou impedimento.

Aos 35, o atacante Guri arrancou no contra-ataque e quando chegou na linha de fundo, tocou para trás, mas não tinha ninguém para concluir a jogada.

O jogo era lá e cá. Boa parte da torcida assistia de pé.

No 2ª tempo, a seleção de Rio Pardo iniciou buscando o 2º gol para garantir a classificação, mas Retiro sempre levava perigo nas jogadas de ataque.

Aos 5 minutos, Guri fez boa jogada na linha de fundo e cruzou na medida para Felipe, que, cabeceou dentro da pequena área em cima do goleiro Gel, que defendeu no reflexo e quando a bola ia entrando, a defesa afastou em cima da linha.

Aos 8 minutos, os meias Felipe, de Rio Pardo e Bimba, de Retiro, acabaram se desentendendo e ambos foram expulsos.

Aos 16, Guri fez outra jogada na linha de fundo, mas o chute saiu fraco e o goleiro Gel defendeu com facilidade.

Aos 20 minutos, o treinador Aroldo tirou Guri e colocou Tadeu. Com dois jogadores a menos, surgiram muitos espaços no meio de campo e Retiro cresceu no jogo.

Aos 30 minutos, o lateral Eré, em cobrança de falta, deu um forte chute cruzado e três jogadores de Retiro foram na bola, mas ninguém alcançou.

O jogo ficou tenso e o placar levava a disputa para os pênaltis. Aos 37, depois de cobrança de escanteio, a bola foi cabeceada na trave, na volta houve bate-rebate e a defesa de Retiro, mais uma vez, tirou em cima da linha, na sobra, o meia Marreco acertou um chutaço no ângulo e foi comemorar com a torcida.

Com 2x0 no placar, Rio Pardo passou a administrar o jogo e alguns jogadores de Retiro sentiram a pressão e passaram a cometer muitas faltas, numa delas, o garoto Maurício acabou sendo expulso.

Aos 49 minutos, após escanteio, o zagueiro Allef subiu sozinho, mas cabeceou fraco e o goleiro Ito defendeu com tranquilidade, perdendo grande oportunidade de levar a classificação para os pênaltis.

Ao final do jogo, os atletas de Rio Pardo comemoraram muito junto à torcida e o treinador Aroldo foi carregado pelo time. Agora, os rio-pardenses esperam o adversário para a grande final, que sairá do jogo deste domingo entre as seleções de São João x Salinas. No 1º jogo, Salinas venceu por 1x0 e joga por um empate para ir à final, já São João precisa vencer com diferença de 2 gols.

Comentários