Retiro x Rio Pardo: jogo de alto nível

Clássico entre Retiro x Rio Pardo foi cheio de lances bonitos. Goleiro Ito salvou Rio Pardo


Retiro vence clássico e precisa de um empate para ir à final

O jogo de ida pela Semifinal da Copa Folha Regional entre as seleções de Santo Antonio do Retiro x Rio Pardo de Minas, realizado no domingo, dia 05, foi de alto nível técnico. As duas seleções jogaram o fino do futebol amador, sem preocupar com as marcações da arbitragem, sem faltas violentas e com enorme respeito ao adversário.

Diante do bom público, os atletas de Retiro e Rio Pardo demonstraram muita técnica e entrosamento, além de proporcionar belas jogadas, como a cobrança de falta feita pelo meia Emerson, de Rio Pardo, que acertou um chutaço de longa distância e o goleiro Gel fez boa defesa.

O jogo foi muito estudado pelas duas seleções, que faziam muitas jogadas de linha de fundo, pois possuem bons laterais. Outro belo lance aconteceu aos 18 minutos, quando o rápido atacante Tadeu quase abre o placar, mas a defesa de Retiro tirou a bola em cima da linha.

Aos 24, Edimário, de Retiro, foi fazer um cruzamento e a bola foi em direção ao gol, obrigando o goleiro Ito fazer difícil defesa. Depois do escanteio, houve bate-rebate dentro da área de Rio Pardo e o atacante Geno acabou chutando pra fora.

O jogo era lá e cá. Aos 39, o lateral Eré cruzou na área, a defesa de Rio Pardo falhou e a bola sobrou livre para Bimba, que fuzilou pro gol quase dentro da pequena área, fazendo 1x0 pra Retiro. A vibração foi enorme junto à torcida.

Aos 44, o atacante Tadeu recebeu belo lançamento dentro da área e ficou de cara a cara com o goleiro Gel, que conseguiu abafar o chute. Foi a melhor chance de Rio Pardo no 1º tempo.

No 2º tempo, a seleção de Retiro, empurrada pela torcida, partiu pro ataque querendo ampliar o placar, mas Rio Pardo sempre levava perigo nos contra-ataques.

Aos 12 minutos, o atacante Geno fez jogada individual dentro da área, mas na hora do chute estava desequilibrado e o goleiro Ito defendeu sem dificuldades.

Aos 16, o meia Vonim fez jogada na linha de fundo e cruzou na medida para Geno, que acertou bela cabeçada, mas o goleiro Ito defendeu milagrosamente, no rebote, a defesa de Rio Pardo afastou o perigo.

Aos 20 minutos, o jovem meia Marcelo, de apenas 17 anos, acertou uma bomba da entrada da área, mas o goleiro Ito fez outro milagre, salvando a seleção de Rio Pardo.

Aos 29, o meia atacante Milton acertou boa cabeçada no ângulo e mais uma vez Ito fez ótima defesa.

Aos 37, o atacante Murilo, que havia acabado de entrar, fez boa jogada na linha de fundo e tocou para Zé Milton, que chutou rente a trave de Ito.

Aos 41, o atacante Guri teve a melhor oportunidade de Rio Pardo no 2º tempo. Ele carregou até dentro da área, mas quando estava de frente ao goleiro Gel tentou tocar a bola e acabou perdendo o lance.

Retiro buscou o 2º gol até o final do jogo, mas Rio Pardo soube se defender e ainda contou com a ótima atuação do goleiro Ito, que foi considerado o melhor em campo.

Agora, no jogo da volta, próximo sábado, dia 12, às 19 horas, em Rio Pardo de Minas, a seleção de Retiro precisa de um empate para disputar a 3ª final da Copa Folha Regional. Já a seleção de Rio Pardo precisa vencer com dois gols de diferença. Se vencer com diferença de um gol, a classificação será decidida nos pênaltis.

Comentários