São João x Taiobeiras: muita reclamação, pouco futebol e racismo

Treinador Zé da Bida orienta seus atletas


O jogo de ida da Fase de Mata-Mata da Copa Folha Regional entre as seleções de São João do Paraíso x Taiobeiras, mesmo sem a presença de torcedores, foi tenso e marcado por intensas reclamações do treinador Luiz Andrade, que também é diretor de futebol da Divisão de Esportes de Taiobeiras. Ele reclamou desde o primeiro minuto de jogo até o momento que foi expulso, juntamente com seu auxiliar.

Com a bola rolando, a seleção de São João jogava melhor e buscava o gol, enquanto que o treinador Luiz Andrade continuava reclamando da arbitragem, mesmo assim, na primeira oportunidade, Taiobeiras abriu o placar aos 12 minutos do 1º tempo, depois que o goleiro Frederico ‘bateu roupa’ e Rafael aproveitou o rebote, fazendo 1 x 0.

Aos 19 minutos, aconteceu um pênalti para São João, que foi convertido pelo atacante Cleyton. O 1º tempo terminou em 1 x 1.

No 2º tempo, São João atacou ainda mais, enquanto que Taiobeiras explorava os contra-ataques com os atacantes Kau e Denis.

Aos 22 minutos, após uma cobrança de falta quase sem ângulo do atacante Cleyton, São João virou o jogo para 2 x 1. Depois do gol, houve muitas reclamações por parte de Taiobeiras. Alguns atletas reclamaram de falta no goleiro, outros reclamaram que a bola entrou por fora e alguns reclamaram até que Cleyton chutou direto pro gol. O treinador Luiz Andrade entrou no gramado para reclamar da arbitragem e foi expulso. A partida ficou 7 minutos paralisada.

Depois da partida reiniciada, Taiobeiras melhorou um pouco no jogo, mas São João continuava criando chances de gol.

O auxiliar técnico de São João, Antônio Capuchinho, também foi expulso e baixou o nível ao xingar o bandeirinha com ato racista.

O jogo da volta, conforme solicitação da seleção mandante, será no próximo domingo, dia 29, às 17 horas, em Taiobeiras.

Na oportunidade, a Organização da Copa esclarece que: a seleção que não estiver satisfeita com a arbitragem da região poderá contratar arbitragem da Federação Mineira, conforme Artigo 10º do Regulamento.

Aguardem as punições.

Comentários