Salinas elimina a bi-campeã

Seleção de Salinas ganhou ritmo durante a competição e conseguiu classificação heróica para as Semifinais


A seleção de Salinas, que fez uma campanha irregular na Fase de grupos da Copa Folha Regional, especialmente devido as condições físicas dos atletas, se superou e conseguiu uma bela classificação para as Semifinais contra a seleção de Divisa Alegre, única bi-campeã da Copa Folha Regional.

No 1º jogo, em casa, Salinas venceu por 1 x 0. Na volta, em Divisa Alegre, o jogo foi muito disputado e as duas seleções demonstraram muita raça e técnica. Para Salinas valia também como revanche da final de 2011, quando perdeu o título, em casa, nas cobranças de penalidades.

Mesmo diante de sua torcida, a seleção de Divisa Alegre foi surpreendida logo aos 14 minutos, quando, depois de cruzamento na área, o zagueiro Dalmir fez o gol de cabeça e abriu o placar.

O jogo era lá e cá. Aos 29, após cobrança de falta, o atacante Vaguinho subiu por trás dos zagueiros e marcou outro gol de cabeça, sem chance para o goleiro de Divisa.

Aos 38, o lateral Marcos fez belo cruzamento e o atacante Danilo marcou o gol, diminuindo o placar para 2 x 1.

O gol de Divisa incendiou ainda mais o jogo. No intervalo da partida, o técnico Joilson e seu auxiliar reclamaram muito da não marcação de um pênalti e ambos foram expulsos.

No 2º tempo, a seleção de Divisa Alegre, empurrada pela torcida, partiu pro ataque e pressionou o tempo todo, mas sem êxito, pois os salinenses souberam fazer uma forte marcação e garantiram a classificação para as Semifinais, onde irão enfrentar a seleção de São João do Paraíso.

Exemplarmente, a seleção de Divisa Alegre, mesmo sendo eliminada diante de sua torcida, saiu de campo sem levar nenhum cartão amarelo.

Comentários