Rio Pardo está nas Semifinais

Seleção de Rio Pardo consegue classificação no sufoco e vai disputar vaga na final contra Retiro

Depois de empatar o jogo de ida em 1x1, as seleções de Rio Pardo e Ninheira fizeram um belo jogo da volta no sábado, dia 28 de abril, no estádio municipal de Rio Pardo de Minas.

Desde o início do jogo a seleção de Rio Pardo sentiu muita falta do meia Lucas, que viajou para fazer testes em equipes profissionais. Com isso, o meio de campo perdeu em criatividade. Por outro lado, Ninheira tentava bolas enfiadas para os seus atacantes no contra-ataque.

No 1º tempo, Ninheira teve duas ótimas oportunidades, uma aos 3 minutos e outra aos 31, quando o centroavante perdeu de cara a cara, assim como no 1º jogo em Ninheira, quando gols incríveis foram perdidos. Já a melhor chance de Rio Pardo foi aos 15 minutos, com o atacante Guri, que chutou pra fora.

No 2º tempo, as alterações na seleção de Rio Pardo melhorou o desempenho da equipe, especialmente com a entrada de Tadeu, que deu muita movimentação ao ataque pelo lado esquerdo.

Aos 16 minutos, após escanteio, a zaga de Ninheira tirou a bola em cima da linha.

Rio Pardo continuou pressionando e aos 17 minutos abriu o placar com o meia Emerson, que aproveitou a falha da defesa de Ninheira.

Em desvantagem no placar, a seleção de Ninheira partiu pro tudo ou nada e passou a pressionar até o final do jogo. Nos acréscimos, aconteceu um grande bate-rebate dentro da área e os jogadores de Ninheira reclamaram de pênalti, mas a arbitragem interpretou que a bola bateu apenas no peito do zagueiro. Inconformados e já no final do jogo, dois atletas de Ninheira, Nodecir e Cleno, chegaram a agredir fisicamente o árbitro e serão punidos exemplarmente.

Mesmo jogando bem as duas partidas do mata-mata, a seleção de Ninheira foi desclassificada, no entanto, ressalta-se a grande quantidade de gols perdidos incrivelmente, principalmente no 1º jogo.

Agora, a seleção de Rio Pardo vai disputar a Semifinal contra Retiro, no clássico “Mãe e Filha”.

Comentários