Santa Cruz tem novo prefeito

SANTA CRUZ DE SALINAS – O vice-prefeito desta cidade, Manoel Estevam (PDT), foi empossado, pela Câmara de Vereadores, no cargo de prefeito na tarde do dia 28. Ele assumiu o lugar do então prefeito Albertino Teixeira (PSDB), que foi afastado por 90 dias para apuração de uma série de irregularidades administrativas.

A sessão extraordinária da Câmara Municipal atraiu grande número de pessoas, deixando o plenário lotado e os arredores do prédio com grande movimentação.

O afastamento do prefeito Albertino aconteceu durante reunião ordinária no dia 23 de setembro, após a Câmara ter recebido denúncia protocolada pelo eleitor Venilton Henriques Coelho. Por 6 votos contra 2, a Câmara recebeu a denúncia e pelo mesmo placar aprovou o afastamento do prefeito. Agora, a Comissão Processante têm 90 dias para apurar as denúncias. Se comprovadas, a Câmara de Santa Cruz poderá cassar o mandato do prefeito.

Após a posse, o agora prefeito Manoel Estevam, popular Manoel Trovão, prometeu conduzir os trabalhos com lisura e honestidade, além de servir à população do município. Manoel disse também que é uma grande honra assumir o cargo, pois seu nome ficará escrito na história do município. “Não vou medir esforços para proporcionar a boa convivência e a harmonia com a Câmara de Vereadores e a população”, disse o novo prefeito, que é aliado político de Albertino.

Conforme as denúncias do eleitor Venilton, o prefeito afastado não divulgou e não apresentou vários documentos de processos licitatórios, e ainda, permitiu o desleixo com veículos do transporte escolar e o uso indevido de veículos públicos pelo filho, que é menor desabilitado.

Se nada acontecer na Justiça, Manoel Trovão ficará no cargo até o próximo dia 26 de dezembro.

A reportagem não conseguiu falar com o prefeito Albertino por telefone.

Comentários