Civil desvenda crime em Indaiabira

A Polícia Civil de Taiobeiras indiciou Romário de Almeida Chaves, 20 anos, pelo homicídio de seu primo Carlos dos Santos, 24 anos, ocorrido no dia 24 de outubro de 2010, na Fazenda Brejo Grande, zona rural de Indaiabira. Conforme o investigador Nailto Cirino, o autor Romário alegou em depoimento que não teve a intenção de matar e, provavelmente, responderá por homicídio culposo.

As investigações apontam que o crime ocorreu por motivo fútil. “Os dois primos retornaram da feira em Indaiabira e, junto com os parentes, foram fazer uma festinha na casa do autor, quando ocorreu a confusão”, explicou Nailto.

Segundo o inquérito, em certo momento da festa, Romário ofereceu água para a vítima Carlos, que derrubou a jarra e iniciou a confusão. Logo após, Carlos pegou um pedaço de pau e correu atrás de Romário, que entrou na casa, pegou uma cadeira e jogou contra Carlos, acertando-o na cabeça. “Os pés da cadeira eram de ferro e furou a cabeça de Carlos, que chegou a ser socorrido no hospital de Taiobeiras, mas não resistiu”, explicou Nailto, informando que Carlos tinha um temperamento agressivo.

Comentários