Caso de estupro em Salinas foi devidamente desvendado pela Polícia Civil

Dr. Geraldo e Dr. Carlos, delegados de Salinas
A matéria do Jornal Folha Regional, sob o título “Estuprador continua solto em Salinas”, publicada na página 11, da última edição, está desatualizada, conforme o delegado Carlos Benedetti Lopes. “A matéria foi elaborada por um profissional completamente desinformado”, disse o delegado. “É com enorme orgulho que informo que o caso foi elucidado uma semana após o fato”, completou.
O Jornal Folha Regional reconhece que realmente a publicação foi desatualizada, pois se baseou apenas na publicação feita na edição nº 174, página nº 12, de dezembro de 2010, quando foi noticiado o estupro registrado em ocorrência da Polícia Militar. “Infelizmente, a Polícia Civil desvendou o crime e não informou à Imprensa, mesmo com a referida publicação em dezembro”, lamentou Alex Sandro, diretor do Jornal Folha Regional, ressaltando que a nota só foi publicada devido à falta de conhecimento do desfecho.
 O delegado Carlos Lopes salienta ainda que tal procedimento já teve seu desfecho até na Justiça, vez que o autor se encontra internado na cidade de Montes Claros desde antes do Natal do ano passado em estabelecimento destinado a menores infratores.
Diante do esclarecimento, o Jornal Folha Regional ressalta a importância do estreitamento na comunicação entre a Polícia Civil e a Imprensa, pois o desvendamento do crime não foi comunicado para os setores de comunicação, fato que gerou a publicação desatualizada. “Diante da falta de conhecimento do desfecho, a redação resolveu fazer a nova publicação, quando ocorreu um lapso, já que deveria ter ligado ou visitado a Delegacia. Pedimos desculpa e vamos, imediatamente, retificar a informação em nossos canais de comunicação com os leitores, bem como na próxima edição”, informou o diretor Alex Sandro.

Comentários

Postar um comentário